quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A familia

A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio.
A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Quando casamos, sabemos que, entre outras coisas, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.
Então, quando você puder, abrace, quando puder, beije, diga que ama, diga o quanto é importante pra você, porque você nunca sabe quando terá outra chance...ame, abrace, aproveite cada minuto, seja paciente, não seja orgulhoso, não tenha vergonha, pois sua familia, é seu alento, é sua fortaleza, e nada substituirá, se brigar, peça desculpas, independente de você estar certo ou não, pois não há nada mais importante na nossa vida do que nossa familia.


Estou dizendo isso, porque hoje é aniversário de 60 anos da minha avó, e foi assim...
Eu não lembrava que era... fui pra escola, cheguei dormi e acordei com o celular tocando, era minha mãe pedindo pra eu ir ver minha avó, pois minha avó mora longe e ela estava perto hoje... Daí eu não podia, pois tinha uma apresentação de um trabalho no curso, e fui pra escola, chegando lá eu liguei pra minha avó para desejar parabéns, e deu um aperto no meu coração, por não podê-la abraçá-la e então comecei a chorar desesperadamente... Eu falei pro pessoal da apresentação que eu tinha que ver ela, e fui, perdi a apresentação, quando estava indo para o shopping onde ela estava eu começava a chorar não sei porque, eu não queria imaginar que aquela poderia ser a ultima vez que iria vê-la porque não vai ser, eu tenho certeza... Cheguei lá, eu a vi, linda, e abracei ela com toda vontade e carinho do mundo...Não queria mais largar, não queria que ela fosse embora, ficamos lá um pouco, e uma garota do curso disse, que eles apresentaram o trabalho sem mim, eu respondi: Façam o que vocês quiserem, minha avó é mais importante. E desliguei, e fui conversar com ela abraçar, beijar, foi isso... Então eu digo, façam o que puder, mas não percam a oportunidade de ver sua familia, porque como eu disse, vocês não sabem quando será a ultima vez que os verá.

Eu te amo minha vó, e parabéns pelos seus 60 aninhos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário